Play it again, 007

Em 50 anos de cinema, 007 apanhou muito. Não dos vilões, mas de quem deveria estar do seu lado: produtores, roteiristas, atores e músicos contratados para compor e cantar o tema do filme.

Claro que é um fogo amigo perdoável. Cada um faz o que pode e cada época tem seus modismos. E mesmo com alguns filmes e trilhas sonoras bem fraquinhas, nosso agente secreto chega aos 50 com a sensação de que agora sim, a vida começa pra valer.

Não vou discutir quem é o melhor ator, porque já fui fã do Pierce Brosnan quando ele era o cara, nutria um respeito cult por Sir Connery e Mr. Moore e agora acho que o Daniel Craig arrebenta o coco quando a porrada rola solta e não necessariamente quebra a sapucaia quando entorna o smoking.

Mas uma coisa eu posso deixar registrado, após escutar várias e várias vezes todas as músicas tema dos 20 e poucos filmes: nobody does it better than women.

Todas as músicas tema de 007 com voz de homem padecem do mesmo mal: os caras simplesmente ficam envergonhados, sabem que não são half the man que deveriam ser, quando comparados com o homem que estão cantando. E olha que sou da época do super videoclipe de A view to a kill dos coxinhas do Duran Duran e acho que Sir Paul McCartney não falha nunca na cara do gol com Live and Let Die.

E as mulheres, ah as mulheres. Elas simplesmente caem de boca no homem, sem duplo sentido e sem bater o martini. Cantam com paixão, tesão e admiração.

Minha versão preferida ainda é a do Garbage, The worl is not enough, seguida muito de perto pela atual da Adele. Essa, aliás, acaba ganhando na categoria “música que melhor aproveita os acordes originais do tema clássico”. E o mais engraçado é que 007 é a única coisa que eu tolero dessas duas.

E a Madonna, bem, a Madonna se saiu bem melhor com o tema do maior vilão do 007: Austin Powers.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s