São Marcos

marcos_rojas-copy1

“Com 16 anos de clube, eu não consigo ser só profissional. Nunca fiz média com ninguém. Se a torcida gosta de mim, foi pelas coisas que conquistei. Foi por ter quebrado a clavícula ao me jogar na bola numa dividida. Foi por ter deixado de lado uma proposta de 45 milhões do Arsenal-ING para ficar aqui e jogar a Série B. Eu deixei de agir só com a razão. Às vezes, faço as coisas com o coração, como um verdadeiro torcedor. Eu gosto demais do Palmeiras e só faço as coisas para ajudar. Mas sei que isso às vezes atrapalha.”

A palavra ídolo é tão judiada que nem devia usar aqui. Mas Marcos, ou São Marcos, como ficou conhecido depois de operar vários milagres, é um dos poucos que merecem a palavra.

Eu imagino o que passa a assessoria de imprensa do Palmeiras. O cara não mede palavras, mete bronca, às vezes fala o certo, às vezes troca os pés pelas mãos (ou vice-versa, já que ele é goleiro). Mas ninguém pode falar que o Marcão foge da raia, não admite quando faz cagada ou faz corpo mole.

A frase dele aí em cima resume bem porque um goleiro virou a marca de um time. São Marcos, apesar de beatificado pela torcida, apesar de estar perto dos 40 e jogar como um moleque, é nada mais que um ser humano. Um ser humano que erra (pouco) e acerta (pacas), mas que é de carne e osso. Alguns ossos quebrados, inclusive.

Créditos

Frase: forzapalestra

Imagem: siamopalestra

Edit: Tirando o “Mão Santa” Oscar Schmidt, o Divino Ademir da Guia e Baltazar, o Artilheiro de Deus, não lembro de nenhum outro atleta “beatificado”. Se alguém lembrar, comente.

Anúncios

One response to “São Marcos

  1. Uai, de férias? Cadê você?

    Bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s