Ferris Bueller morre do coração

curtindo_a_vida_adoidado_1986_dvd_pjohn_hugheso_clube_dos_cinco_1985_dvd_p

mulher_nota_1000_1985_dvd_p

 

 

 

 

Se você tem entre 30 e 40 anos e vive no mundo ocidental, sua personalidade foi moldada por esse cara. Que fique registrado nos anais desta casa que Caioccino, apesar de estar nesse grupo de risco, não é um saudosista dos Anos 80. Analisando friamente daqui dos anos 2000, a década de 80 foi um fracasso total em todos os aspectos: música, moda, cinema, literatura, TV, futebol, etc. Ainda bem que eu gastei meu tempo naquela época lendo clássicos, jogando basquete e passando horas no banheiro.

Mas algumas capas da Playboy (ainda não existia Photoshop), quadrinhos marginais e os filmes de Jonh Hughes se salvaram. Breakfast Club é cinema de qualidade, daqueles filmes em que o roteiro e direção seguram tudo: praticamente sem cenário, com 5 personagens principais e um secundário, não tem como enrolar ninguém com efeitos especiais. Já Weird Science tem efeitos dos mais toscos, mas até hoje deve ter nerd tentando criar uma Kelly Lebrock entre uma twittada e outra.

E o que dizer de Ferris Bueller’s Day Off. Bem, é Curtindo a Vida Adoidado, o filme campeão absoluto da Sessão da Tarde em que um cara muito esperto e sua turma matam aula e se metem em várias confusões. Se antes eu até tinha curiosidade pra ver uma possível continuação do filme, com os personagens já quarentões, agora eu espero que sejam só boatos mesmo.

 

PS.: Uma pena que a humanidade ainda insista nesse erro de descer das árvores pra caminhar ereto. Caminhada só engorda e mata do coração. Quer fazer exercício, vai nadar…

Anúncios

One response to “Ferris Bueller morre do coração

  1. Como assim entre 30 e 40 anos???
    – eu tenho 24 e caramba.. Ferris Bueller e Mulher Nota 1000 !!!!!
    – E como assim a década de 80 não deu certo? E a violência gratuita no cinema? E os brucutus de filmes de ação? E os desenhos animados, clássicos!?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s