Sem melhores

8573023066_normalColetâneas, ah as coletâneas. Parecem fáceis de fazer (mas claro que dão uma dor de cabeça terrível pra quem tem que decidir o que colocar e o que cortar), mas são fáceis de vender e de ler.

Basta colocar na cesta do banheiro e a cada visita ao trono ler um ou 2 continhos (dependendo da sua velocidade de leitura ou do que anda comendo).

Mas essa introdução escatológica não condiz com a qualidade desse livrão: Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século, organizado por Italo Moriconi (praticamente um maestro de trilha sonora de cinema), editado pela Objetiva.

Gosto de conto porque mal você conhece o personagem, mal entende o enredo, acabou. Pá-bum. Sem mais delongas. Esse livro foi lido metade há dois anos, metade agora, por isso não vou escolher melhores entre os 100. Questão de justiça temporal. Mas prefiro o período do modernismo, pra variar detesto os anos 80.

Se conto fosse esporte olímpico o Brasil ia pro pódio a cada 4 anos fácil. De Machado de Assis a Fernando Bonassi, temos gente boa na curta distância. O conto está para o romance, assim como a propaganda para o cinema. Somos bons, realmente bons, enquanto brasileiros, a nível de mundo, nas coisas curtas. Será que sofremos de ejaculação precoce artística?

Anúncios

5 responses to “Sem melhores

  1. Olha, dica interessante de livro. =)
    Vou procurar para dar uma folheada e ver se me agrada.

  2. Tá aí um livro que vou ler.. ainda mais sendo indicado pelo Caio.

  3. Comentário número 2 para o mini-arg do ONE – A Efígie do Dragão, por favor não apague e acesse O Nerd Escritor para saber o que estou fazendo aqui. Estou lhe dando acessos… ou não. 😉

  4. Comprei este livro hoje no sebos em Jaraguá, paguei 25 reais 🙂

    Em breve começo a le-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s